POLÍTICA

min de leitura - #

Curisco na Política

DA REDAÇÃO

| Edição de 05 de março de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dória e o aumento 

O governador de São Paulo e candidato a presidente da República, João Dória (PSDB), encaminhou projeto para Assembleia de São Paulo, prevendo reajustes aos servidores públicos. Dória irá dar 10,3% ao funcionalismo em geral, 20% para o pessoal da saúde e segurança. Os professores terão aumentos especiais. Só para lembrar, o governo do Paraná deu 3% de aumento para o funcionalismo, bem abaixo da inflação

Ligação
Está pronto o asfalto que liga a Vila Reis ao Jardim Curitiba sem a utilização da rodovia. Esta é uma obra muito importante para os moradores da Vila Reis.

Requião e o PT
O presidente do PT estadual, Arilson Chiorato, usou as redes sociais para convidar o ex governador Roberto Requião para entrar no partido. Arilson usou a seguinte frase em seu post: Vem Requião, o PT está de braços abertos a te esperar”. O PT do Paraná aposta na dobrada Lula e Requiao para ganhar eleição do governo do Paraná e fazer Lula Presidente.

Asfalto na vila rural
A prefeitura de Apucarana já começou as obras para colocar a capa asfáltica nas ruas da Vila Rural Nova Ucrânia. O asfalto vai até o bairro Cruzeirinho. O vereador Tiago Cordeiro de Lima e o vereador Mauro Bertoli tem ajudado, apoiado e acompanhado esta obra.

Fundão
Foi aprovado no Supremo Federal o Fundão eleitoral de 4,9 bilhões. É muito dinheiro para os partidos gastarem. Em torno de 30% do dinheiro serão gastos com as candidatas mulheres, ou seja, cerca de 1,6 bilhão e seiscentos milhões.