250 milhões
Nesta quarta-feira, às dez da manhã no Palácio Iguaçu em Curitiba, o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde Beto Preto liberam investimentos de 250 milhões de reais para área da saúde dos 399 municípios.
Túmulos saqueados
Foram dezenas de túmulos saqueados por vândalos que entraram no Cemitério Cristo Rei de Apucarana e levaram estátuas dos túmulos de até 150 quilos. O Cemitério Cristo Rei só tinha vigias de dia e à noite os ladrões fizeram a festa. Algumas famílias atingidas já estão procurando a Justiça para responsabilizar os responsáveis.
Poim na capital
O presidente da Câmara, Poim, participou em Curitiba da abertura de licitação das casas populares na caixa de São Pedro.
Furto em cemitérios
O secretário de Comunicação da prefeitura de Apucarana, Maurício Borges, enviou uma nota para explicar o problema de furtos de cemitérios. “Infelizmente Curisco, a busca por cobre, bronze e alumínio é estimulada pelos receptadores. Na pandemia, isso aumentou muito. Dezenas de escolas, creches e até postos de saúde de Apucarana foram alvo de arrombamento e furtos. Até fiação de postes nas ruas... Fizemos reuniões com o comando da 17ª SDP e do 10°BPM... Reduziram os casos, mas ainda não é o ideal. Lançamos licitação para a contratação de segurança 24 horas para todos prédios públicos. E os cemitérios também estarão neste pacote. Está difícil deter as quadrilhas, finalizou Maurício.
Empenho
O prefeito Júnior da Femac pediu empenho total das polícias civil e militar para resolver o problema de roubos de cobre e bronze na cidade. O prefeito Júnior da Femac ficou bastante chateado com os roubos de túmulos na cidade.