POLÍTICA

min de leitura - #

CURISCO NA POLÍTICA

Da Redação

| Edição de 08 de abril de 2022 | Atualizado em 08 de abril de 2022
Imagem descritiva da notícia CURISCO NA POLÍTICA

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Aniversário

Hoje, dia 9 de abril, está fazendo um ano que Hospital Apucarana foi lançado pelo prefeito Júnior da Femac. Neste primeiro ano, a Secretaria de Saúde tirou uma parte dos departamentos do antigo prédio do Hospital São José preparando o mesmo para uma reforma geral e construção de uma nova ala. O projeto arquitetônico está pronto, tudo pronto para fazer a licitação e começar a obra. A previsão inicial era de entregar a primeira parte da obra no segundo semestre deste ano. Júnior da Femac tem ainda 32 meses de mandato para terminar a obra do hospital no seu governo.

PT Senado

O PT do Paraná deve lançar Dr.Rosinha para disputar o Senado. Rosinha será companheiro de chapa de Requião. Já Ratinho Jr. terá ao seu lado o senador Álvaro Dias, que tem o apoio dos outros dois senadores do Paraná, Oriovisto Guimarães e Flávio Arns.

Senado

Caso as eleições sejam decididas no primeiro turno, os políticos terão mais dinheiro para gastar. São 4,9 bilhões de reais, o que  é muita verba. Todo este dinheiro será gasto em sessenta dias de campanha.

Estrutura

O pessoal do Palácio Iguaçu está confiante na vitória de Ratinho Júnior ainda no primeiro turno contra o ex-governador Requião. Confirmando a coligação com o Podemos de Álvaro Dias, o Paraná terá apenas três candidatos: Ratinho Júnior, Roberto Requião e Cesar Silvestri.

Um turno

Com a subida de Bolsonaro nas pesquisas nos estados e com a queda da chamada terceira via, a eleição presidencial deve ser decidida no primeiro turno entre Lula e Bolsonaro. Agora vamos esperar a nova terceira via no dia 18 de abril.