O advogado Terence César Penharbel, que integra a assessoria jurídica do prefeito eleito de Rio Bom, Ene Benedito Gonçalves (PDT), informou ontem que a defesa vai entrar com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) visando reverter decisão de primeira instância que cassou o registro do candidato. “Vamos entrar com recurso em Curitiba e acredito que teremos êxito”, afirmou Terence, frisando que em Curitiba quem vai tratar no caso é o advogado Leandro Rosa, que faz parceria com seu escritório em Apucarana.
“Primeiro estamos nos inteirando do conteúdo da sentença para decidir qual o melhor caminho judicial a ser seguido”, declarou. O recurso deve dar entrada no TRE-PR na próxima segunda-feira.
Terence Penharbel disse que respeita a decisão da juíza Stephanie Assis Pinto de Oliveira, da 76ª Zona Eleitoral da Comarca de Marilândia do Sul, que cassou o registro do prefeito eleito Ene Gonçalves e de seu vice Eufrázio Silva de Oliveira (PMDB). Mas considera que não houve crime eleitoral por parte dos candidatos. Segundo ele, os candidatos nada têm a ver com matérias publicadas naquele jornal periódico mesmo porque, conforme assinala, a imprensa é livre. “Acredito que lá no TRE vamos reverter esta decisão”, disse.
Ene Gonçalves e Eufrázio tiveram seus registros cassados por suposto vínculo com um jornal semanário de Apucarana que, na campanha eleitoral, teria publicado matérias tendenciosas denegrindo a imagem do candidato a prefeito à reeleição Moisés de Andrade (PSDB), cuja coligação fez a denúncia.
Já Moisés de Andrade disse ontem que a justiça foi feita. “Durante toda a campanha eleitoral me caluniaram, me difamaram e publicaram mentiras contra minha pessoa. Agora ficou provado que aquele jornal fazia campanha para eles e por eles era patrocinado. A verdade foi restabelecida”, disse.