POLÍTICA

min de leitura - #

Empresário decide participar da política de maneira mais efetiva no pleito deste ano

DA REDAÇÃO

| Edição de 04 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O empresário Geraldo Mendes, de São José dos Pinhais, com atividades nas áreas de energia elétrica, construção civil e agricultura, decidiu ingressar ativamente na política e se lança pré-candidato a deputado federal. Para isso, está buscando possíveis alianças e apoios pelo interior do Estado. Nesta quinta-feira, por exemplo, ele se reuniu com várias lideranças de Apucarana e do Vale do Ivaí.

Mendes conta que sempre realizou ações sociais e, desde o ano passado, resolveu oficializá-las, criando o Instituto Geraldo Mendes, que desenvolve uma série de ações sociais em apoio a famílias e crianças nas áreas de esporte, saúde e qualificação profissional.
Geraldo Mendes ainda não definiu sua filiação partidária. Mas já tem uma ideia de quais são suas prioridades na vida pública. Segundo ele, a afinidade programática com suas pautas políticas o ajudará a definir em qual partido irá se filiar brevemente.
Mendes nasceu em Galvão, na divisa com Santa Catarina e morou em Laranjeiras do Sul, até a adolescência, quando se mudou para a Região Metropolitana de Curitiba, em busca de oportunidades. “Consegui me estabelecer na vida e decidi entrar na vida pública me colocando como pré-candidato a deputado federal porque entendo que a gente não pode deixar que nossas escolhas sejam sempre pelas mãos dos outros. Não podemos reclamar das escolhas se não participamos delas. Penso no futuro das próximas gerações, nas oportunidades e por isso tomei a decisão”, explica. (CLAUDEMIR HAUTMANN)