POLÍTICA

min de leitura - #

Encontro no Paraná discute segurança nas eleições 2020

DA REDAÇÃO

| Edição de 06 de agosto de 2020 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Forças de segurança estaduais e federais e instituições convidadas se reuniram ontem, em Curitiba, com representantes da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública no Encontro Técnico Operação Eleições 2020 do Sul e Sudeste. Objetivos foram definir ações e a forma de atuação dos órgãos de segurança nas eleições previstas para novembro deste ano.

A reunião foi organizada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Segurança Pública. “É uma honra ser escolhido, entre tantos estados brasileiros, como sede desse encontro para tratar sobre as eleições futuras aqui no final do ano”, disse o vice-governador Darci Piana. “Mais uma vez o Paraná mostra sua estrutura, sua qualidade de trabalho, suas instalações. Sempre damos exemplo de seguridade e eleição tranquila. Vamos esperar que dessa vez a gente consiga transmitir isso também para outros estados”, afirmou Piana.
O encontro debateu medidas de segurança durante o pleito eleitoral, com apresentação do Plano Estratégico de Atuação Integrada da Operação Eleições 2020, elaborado pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, Romulo Marinho Soares, ressaltou a importância de juntar diversas forças para debater o tema. “Mesmo com as dificuldades da pandemia, faremos uma eleição com tranquilidade. Somente com integração conseguiremos ter êxito nas ações definidas”, disse ele. 
Participaram representantes das forças policiais e demais instituições do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Também participaram Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal de Justiça, Ministério Público e órgãos de Segurança Pública.