POLÍTICA

min de leitura - #

ENXUGAMENTO

Editoria de Política

| Edição de 23 de dezembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito Beto Preto encaminhou à Câmara de Vereadores dois projetos de lei, um que propõe uma completa reforma administrativa e funcional na Autarquia Municipal de Saúde (AMS )de Apucarana e outro que propõe novo organograma na Autarquia Municipal de Educação (AME).
Em relação à estrutura criada em 2011 na Saúde, com a reforma haverá uma redução em 15% no número de servidores comissionados e redistribuição de funções, gerando, inclusive, economia de recursos. Segundo o prefeito, a alteração na estrutura dos departamentos é necessária para adequar os serviços e dar agilidade ao atendimento à população.
Ao justificar a proposta encaminhada ao Poder Legislativo, Beto Preto salienta que “o crescimento no volume de atendimento na atenção básica e na oferta de especialidades médicas exige mudanças estruturais no âmbito administrativo, visando a qualidade nos serviços oferecidos à população”. O prefeito deixa claro que a redução no número de cargos não comprometerá o atendimento ao usuário, visto que os serviços oferecidos atualmente serão mantidos e ampliados, como planejados para 2017.
Quanto ao novo organograma da AME o prefeito explica: “A reforma administrativa está começando com ajustes necessários para fazer frente à previsão de redução de arrecadação em 2017”. Segundo ele, a próxima etapa deve estar focada na estrutura administrativa da Prefeitura.