POLÍTICA

min de leitura - #

Ex-secretário Beto Preto testa positivo para Covid pela 2ª vez

Edison Costa

| Edição de 01 de junho de 2022 | Atualizado em 01 de junho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ex-secretário Beto Preto testa positivo para Covid pela 2ª vez

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oex-secretário estadual de Saúde e agora assessor especial de Gabinete do governador Ratinho Junior (PSD), Beto Preto, positivou para Covid-19 nesta quarta-feira, após apresentar sintomas como tosse e dor de garganta. O ex-prefeito de Apucarana, que é médico há 28 anos, está em isolamento domiciliar. De acordo com sua assessoria, ele passa bem e aproveita, inclusive, para dar um recado à população.

“Graças à vacina hoje os sintomas são mais leves. Da primeira vez que peguei a doença, eu não estava vacinado e cheguei a ser internado. Peço que todos tomem as vacinas de reforço para podermos enfrentar qualquer problema desta natureza já imunizados nessa época de outono, onde é comum o contágio por infecções respiratórias”, recomendou o ex-prefeito de Apucarana.

Em fevereiro de 2021, Beto Preto também testou positivo para a Covid-19, após apresentar quadro de tosse e dores de garganta. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, que encaminhou uma nota à imprensa na época, o médico foi acompanhado clinicamente no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e se recuperou da doença.

Nas últimas semanas, Beto Preto participou de vários eventos no interior do Paraná, entre os quais, da festa do 35º aniversário de Corumbataí do Sul, na região de Campo Mourão, da comemoração do primeiro ano de Certificação Internacional do Paraná Área Livre de Febre Aftosa e da cerimônia de colação de grau dos formandos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana. Beto Preto também tem representado o governador Ratinho Junior em vários eventos oficiais do governo em municípios do interior do Paraná. (COM ASSESSORIA)