POLÍTICA

min de leitura - #

Filiações de seis deputados fortalecem PSD do governador Ratinho Junior

Edison Costa

| Edição de 26 de março de 2022 | Atualizado em 25 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Filiações de seis deputados fortalecem  PSD do governador Ratinho Junior

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A candidatura à reeleição do governador Ratinho Junior ganhou mais reforços nesta sexta-feira com as filiações ao PSD do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano (ex-PSDB), e de mais cinco deputados estaduais: Luiz Cláudio Romanelli, Alexandre Curi, Artagão Junior, Tiago Amaral e Jonas Guimarães, todos oriundos do PSB. Agora a bancada estadual do PSD passa de 4 para 11 deputados. Com as filiações, o partido do governador passou a ter a maior bancada e maior força política da Assembleia.

A ato de filiações foi realizado pela manhã no Restaurante Madalosso, em Curitiba, com a presença do governador Ratinho Junior e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo, além de 21 prefeitos e vereadores. Cerca de mil pessoas participaram da solenidade.

Para Kassab, a filiação dos seis deputados é reflexo do bom trabalho do governador Ratinho Junior que, segundo ele, é um dos mais bem avaliados do Brasil pelo trabalho que realiza no Paraná. “O partido sente o reflexo deste bom trabalho ampliando seus quadros”, disse.

Ratinho Junior afirmou, por sua vez, que a chegada dos novos deputados contribui para o avanço das mudanças implantadas no Estado. Ele observou que os novos filiados já faziam parte da bancada governista na Assembleia. “Ganhamos um reforço político importante que demonstra que estamos no caminho certo. São políticos consolidados, que entendem que o trabalho que estamos fazendo está mudando o Paraná”, afirmou ratinho Junior.

Na avaliação do governador, o bom momento vivido pelo Paraná hoje é resultado do que ele chama de “pacificação política do Estado”. Segundo Ratinho Junior, isso permitiu diversos avanços na gestão, citando a maior redução da máquina pública do Brasil, o fim das mordomias, reforma do sistema previdenciário, planejamento de longo prazo, atração de investimentos e os projetos sociais realizados pela administração.

Traiano destaca sua lealdade ao grupo político do governador

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, justificou sua saída do “ninho tucano” para ingressar em outro partido. “Minha filiação ao PSD se deve a um compromisso de lealdade com o governador Ratinho Junior a quem apoio desde sua candidatura no primeiro mandato. Estou me filiando ao PSD por acreditar na liderança e no projeto de governo. Tenho certeza que o Paraná vai reeleger o governador e, no futuro, terá a oferecer ao Brasil um grande candidato a presidente da República”, disse Traiano.

Ratinho Junior deu as boas-vindas a Traiano, destacando que o parlamentar tem sido fundamental para o sucesso do seu governo. “O Traiano nunca faltou nas horas difíceis, como nos momentos mais agudos da pandemia. Ele conduziu a Assembleia para a aprovar, com celeridade, projetos vitais para o Paraná”, comentou o governador.