POLÍTICA

min de leitura - #

Gestão eletrônica de documentos

DA REDAÇÃO

| Edição de 23 de setembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Conforme Antônio José Begnini, gerente de projetos da IPM Sistemas, entre as novas funcionalidades estão a gestão eletrônica de documentos. “O prefeito e outros gestores terão acesso à assinatura digital de documentos e isso vai agilizar bastante os trâmites burocráticos”, explica. Também será implantado um fluxograma digital. “Todos os processos, desde o protocolo, vão circular na Prefeitura de forma digital. E, cada vez que o processo for movimentado, o contribuinte será avisado eletronicamente”, esclarece. 

O destaque da inovação tecnológica será a disponibilização de um aplicativo, através do qual prefeito, servidores públicos e o cidadão poderão acessar informações da Prefeitura. “Bastará ter um login e senha. Digitando o CPF, o aplicativo mostrará todas as interações do cidadão com a Prefeitura, informando por exemplo se ele tem filhos matriculados na rede municipal de ensino, se algum familiar realizou recentemente uma consulta médica no setor de saúde ou ainda se seu IPTU está em dia ou atrasado”, enumera Begnini. 
Já o prefeito terá todas as informações necessárias para a tomada de decisões na palma da mão. Acessando o aplicativo, ele saberá qual é o saldo bancário das contas do Município, os tributos mais arrecadados, o perfil do quadro de funcionários, o comparativo entre orçamento e receitas, o montante da dívida ativa e até quantas novas construções existem na cidade.