POLÍTICA

min de leitura - #

Governador Ratinho Junior destaca ações do governo do Estado no Vale do Ivaí

Da Redação

| Edição de 27 de setembro de 2022 | Atualizado em 27 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Governador Ratinho Junior destaca ações 
do governo do Estado no Vale do Ivaí

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Ratinho Junior concedeu entrevista, na manhã desta terça-feira, às emissoras de rádio Jandaia AM, de Jandaia do Sul, e Nova Era AM, de Borrazópolis, ambas no Vale do Ivaí. Ele destacou o desenvolvimento de obras e ações na região que visam melhorar a qualidade de vida dos moradores. Entre elas, citou o Hospital de Ivaiporã, obras urbanas realizadas em parceria com os municípios, estradas rurais, além de duplicações de vias com movimento intenso de veículos.

“O Vale do Ivaí é uma prioridade para mim, não só por uma questão de paixão e de amor, já que eu sou filho da terra, mas também por necessidade e merecimento. A região foi esquecida durante décadas por governos passados. Para mudar essa realidade, realizamos investimentos sistemáticos em rodovias, hospitais, escolas e habitação, por exemplo, com o objetivo de atrair investimentos para as cidades, gerar emprego e renda e consequentemente desenvolver a região”, explicou Ratinho Junior.

Nascido em Jandaia do Sul, o governador disse que atualmente o Estado realiza uma política moderna, pautada pela transparência e voltada para o bem-estar da sociedade paranaense. 

“Tenho muito orgulho de ser Jandaiense e pé vermelho. O Paraná foi governado durante mais de 40 anos por três famílias. E esse filho de Jandaia do Sul trabalhou muito para chegar ao Governo do Estado e ter a oportunidade de representar a população do Vale do Ivaí. Mesmo com a pior pandemia do século e uma das piores crises hídricas da história, temos muitos avanços para mostrar e tenho a certeza de que podemos fazer ainda mais pelos paranaenses nos próximos anos sem estas dificuldades”, acrescentou.

Na entrevista, o governador lembrou que, na área da Saúde, por exemplo, o Estado construiu o Hospital Regional de Ivaiporã, reforçando o atendimento do Vale do Ivaí. Inaugurado antes do previsto, o hospital teve as obras antecipadas pelo Governo do Estado para se integrar à força-tarefa de combate à pandemia de Covid-19. 

Administrado pela Rede de Assistência à Saúde Metropolitana, o Hospital de Ivaiporã reforça o atendimento em todo o Vale do Ivaí, região que compreende 16 municípios. (EDITORIA DE POLÍTICA)