POLÍTICA

min de leitura - #

Grupo de Ratinho Jr. pode apoiar deputado Paulo Martins ao Senado

Da Redação

| Edição de 21 de julho de 2022 | Atualizado em 21 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Grupo de Ratinho Jr. pode apoiar deputado Paulo Martins ao Senado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), esteve reunido nesta quarta-feira à tarde, em Brasília, com o presidente Jair Bolsonaro (PL), para discutir composições e candidaturas nas eleições de 2 de outubro. Um dos principais pontos da discussão era com relação ao candidato ao Senado da aliança Ratinho Junior e Bolsonaro no Paraná.

No encontro, Bolsonaro descartou qualquer acordo com Alvaro Dias (Podemos) e reforçou que vai apoiar para o Senado o deputado federal Paulo Martins (PL). Ratinho Junior indicou que vai seguir o posicionamento do presidente da República.

A partir deste acordo entre Ratinho Junior e Bolsonaro, o senador Alvaro Dias deverá ficar isolado na disputa eleitoral. Sem apoios importantes em nível estadual e federal e com um partido pequeno, que tem pouco tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, as chances de Alvaro Dias se reeleger para mais um mandato diminuem muito.

Na avaliação de políticos ligados tanto ao governo federal como estadual, com apoio de Bolsonaro e Ratinho Junior o deputado Paulo Martins ganha força e deve polarizar a disputa com Sergio Moro (União Brasil).

Deputado federal já no seu segundo mandato, Paulo Martins é jornalista e entrou na vida pública após ganhar destaque como comentarista político na Rede Massa – retransmissora do SBT no Paraná. (EDITORIA DE POLÍTICA)