POLÍTICA

min de leitura

Haddad afirma que vai dobrar orçamento da cultura em São Paulo

Bruno Bocchini – Repórter da Agência Brasil (via Agência Brasil)

| Edição de 14 de outubro de 2022 | Atualizado em 14 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Haddad afirma que vai dobrar orçamento da cultura em São Paulo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, disse hoje (14) que, se for eleito, dobrará o orçamento estadual destinado à cultura. De acordo com haddad, a cultura é um setor importante, gerador de emprego, renda e oportunidade.

“Zero vírgula três por cento do orçamento estadual para a cultura é um erro econômico. A cultura é uma frente de geração de emprego, renda e oportunidade. Temos que, no mínimo, dobrar o orçamento da cultura para fazer chegar em Suzano os editais, assim como no interior do estado”, disse o candidato, que visitou hoje a cidade da região metropolitana de São Paulo.

Notícias relacionadas:

Haddad também destacou que pretende colocar em prática políticas de compra de alimentos para escolas e hospitais, além de iniciativas de combate à fome. Segundo o candidato, terão prioridade alimentos da agricultura familiar e, sempre que possível, orgânicos.

“Nós vamos usar as compras do governo para aquisição de alimentos. Eu fiz isso quando fui ministro [da Educação] e quando fui prefeito [de São Paulo]. Vamos melhorar a qualidade da merenda comprando alimentos dos produtores rurais a um preço justo. Então, quem trabalha com a terra não precisa se preocupar porque a nossa gestão vai apoiar o setor”, disse.

Neste sábado (15), Haddad faz duas caminhadas na capital paulista: de manhã, em Heliópolis e, à tarde, na região da Avenida Paulista.