Na última sexta-feira, durante reunião de boas-vindas aos professores municipais que retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira, o prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis (PTB), confirmou que o município vai pagar o novo piso do magistério com alta de 33,24%.
O piso salarial é definido pelo governo federal, mas os salários da educação básica são pagos pelas prefeituras e pelos governos estaduais. Com o reajuste, o piso salarial do profissional em início de carreira no ensino infantil, fundamental e séries iniciais, com jornada semanal de 40 horas, passou de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.
“É um importante reajuste, até porque isso traz a valorização devida aos professores que estão agora entrando em atividade e iniciando o ano letivo. Além de servir para fazer correções salariais, serve também como estímulo a esse início de ano letivo”, disse Marcelo Reis.
Na ocasião, o prefeito licenciado Luiz Carlos Gil (PSD) que também participou da recepção ao professores, disse concordar com o novo piso salarial. “Defendo o cumprimento previsto pela Lei do Piso. Lembrando que desde o mandato anterior sempre o cumprimos”, destacou Carlos Gil.
Na sexta-feira, Marcelo Reis e Carlos Gil deram as boas-vindas aos professores, educadores, auxiliares de educação, coordenadores, pedagogos e diretores da rede municipal de ensino, que retomou as aulas presenciais ontem.
O encontro foi realizado no salão da Paróquia Bom Jesus, onde o padre Célio Tarozo proferiu a benção aos professores, enquanto a psicóloga Maressa Furlan Vieira França abordou o Poder do Juntos.
A professora Juscélia Regina Sebold Carmo, que representou a secretária municipal de Educação, Daiane Soares, agradeceu à gestão pelo apoio dado ao ensino municipal, à equipe de trabalho e à Polícia Militar pela parceria com o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).