POLÍTICA

min de leitura - #

Jandaia do Sul concede reposição salarial de 16,23% aos servidores

DA REDAÇÃO

| Edição de 21 de janeiro de 2022 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (PSL), está concedendo a todos os servidores municipais uma reposição salarial da ordem de 16,23% a partir deste mês de janeiro. O reajuste salarial já foi aprovado pela Câmara de Vereadores mediante cinco projetos de leis distintos que atendem os servidores municipais efetivos (ativos e inativos), comissionados e pensionistas.

Lauro Junior explica que, com o término da vigência das restrições estabelecidas pela Lei Complementar 173/20, em 31 de dezembro de 2021, a reposição salarial concedida aos servidores municipais no ano de 2021, no total de 5,51%, voltou a vigorar e, dessa forma, foram corrigidos os salários de todos os servidores.
Além do retorno de 5,51%, a reposição salarial dos servidores municipais no ano de 2022 ainda terá o acréscimo de 10,16% (percentual referente à recomposição salarial apurada pelo INPC/IBGE de janeiro a dezembro de 2021). Desta forma, o aumento efetivo será de 16,23% sobre os vencimentos de dezembro de 2021 dos servidores municipais. Ainda assim, a data base, que seria no mês de fevereiro, foi antecipada para janeiro, conforme projeto de lei.
“É muito importante esse reajuste para os nossos servidores, adequando os salários de todos ao momento atual. Além disso, esse é um dinheiro que, na sua maior parte, vai girar no próprio mercado consumidor de Jandaia do Sul, fortalecendo nosso comércio”, avalia o prefeito Lauro Junior, agradecendo ao presidente do Legislativo, vereador João Paulo Bosio (PSL), pela agilidade em colocar os projetos para votação em plenário, e a todos os vereadores pela aprovação das propostas.