POLÍTICA

min de leitura - #

Jandaia do Sul tem nove pré-candidatos a prefeito

Da Redação

| Edição de 28 de março de 2024 | Atualizado em 28 de março de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com cerca de 16,3 mil eleitores e 21,4 mil habitantes, Jandaia do Sul já tem pelo menos nove pré-candidatos a prefeito nas eleições de 6 de outubro deste ano. São nomes que já se manifestaram publicamente, mas que ainda dependem de composições partidárias ou do fechamento das filiações que vão até o dia 5 de abril. 

Até as convenções dos partidos políticos ou federações, que têm início no dia 20 de julho e vão até 5 de agosto, é possível que este número seja reduzido com eventuais desistências e negociações partidárias, embora também haja outros nomes que possam surgir no decorrer do período para a disputa eleitoral.

Por enquanto, são pré-concorrentes ao comando maior do município de Jandaia do Sul o atual prefeito Lauro de Souza Junior (União Brasil); o ex-prefeito Benedito José Púpio (MDB), o Ditão Púpio; o empresário e ex-vereador José Aparecido Pereira, o Zé da Gruta (PL); o vereador Bruno Cavassani (PP); Miller Borba (Podemos), que é sobrinho do ex-prefeito e ex-deputado federal José Rodrigues Borba; o atual vice-prefeito Dionisio Costa Alves (sem partido), popular Fifa; o empresário Samuel Fiorucci (Agir); Edival Morador (PSB); e Bananinha (PT).

O empresário e ex-prefeito Dejair Valério, conhecido como Carneiro da Metafa, que recentemente se filiou ao PSD do governador Ratinho Junior, ainda não se manifestou se pretende disputar a Prefeitura neste ano. “Ainda estou pensando”, diz ele. (EDISON COSTA)