POLÍTICA

min de leitura - #

Legislativo apucaranense aprova requerimento pedindo segurança pública

Edison Costa

| Edição de 06 de dezembro de 2022 | Atualizado em 06 de dezembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Legislativo apucaranense aprova requerimento pedindo segurança pública

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Câmara de Vereadores de Apucarana realizou na tarde desta terça-feira a sessão ordinária que foi transferida da segunda-feira por conta da partida da Seleção Brasileira com a Coreia do Sul pela Copa do Mundo. Foram votados e aprovados apenas dois requerimentos, ambos do vereador Lucas Leugi (PP), um deles inclusive tendo entrado durante a sessão em regime de urgência.

O primeiro requerimento, único que constava da pauta inicial, pede informações ao 10º Batalhão de Polícia Militar do Paraná sobre ações da PM no sentido de coibir os casos de furtos e roubos no Residencial Monte Sião, bairro que fica aos fundos do Recanto do Lago, em Apucarana. Embora cobre ações do 10º BPM específicas para esse bairro, Leugi defendeu também a necessidade de o governo do Estado dar mais apoio em termos de efetivo, veículos e armamentos à Polícia Militar para que essa possa fazer seu trabalho na segurança pública de Apucarana como um todo. A questão da segurança pública em Apucarana, inclusive, foi assunto de questionamento dos demais vereadores, entre eles, Luciano Molina (PL), Tiago Lima (MDB) e Moisés Tavares (Cidadania).

O segundo requerimento de Leugi pede informações ao Poder Executivo Municipal sobre a possibilidade de antecipar a data-base da revisão anual do reajuste dos vencimentos dos servidores municipais de Apucarana, em 2023, para o dia 1º de janeiro. (EDISON COSTA)