POLÍTICA

min de leitura - #

Lula faz críticas públicas aos ministros

Da Redação

| Edição de 10 de julho de 2024 | Atualizado em 10 de julho de 2024
Imagem descritiva da notícia Lula faz críticas públicas aos ministros

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou uma cerimônia no Palácio do Planalto, nesta quarta-feira, para cobrar dos ministros e auxiliares maior participação nas reuniões interministeriais. Um dos alvos mais diretos da reclamação foi Márcio Macêdo, chefe da Secretaria-Geral da Presidência.

Segundo o petista, os chefes da Esplanada têm participado apenas dos primeiros encontros e, posteriormente, enviado representantes em seus lugares. O evento em Brasília marcou o anúncio de ações voltadas para catadores de materiais recicláveis.

“A gente cria muita reunião interministerial, eu sou informado das reuniões e nem todos os ministros participam das reuniões. Às vezes participa da primeira, na segunda já manda um segundo colocado, na terceira manda um terceiro colocado, na quarta manda um quarto colocado”, disse o presidente da República.

“Todos os ministros que fazem parte têm que participar. E você Márcio Macêdo, ministro da Secretaria Geral, tem a responsabilidade de pegar o telefone e ligar para cada ministro”, afirmou Lula. Segundo o presidente, mensagens pelo Whatsapp não bastam.

Lula deu as declarações em cerimônia de lançamento de medidas para apoio a catadores de material reciclável. Macêdo foi citado como responsável por arregimentar ministros para reuniões porque ele é o responsável por coordenar as ações voltadas aos catadores.

“Muitas vezes a gente acha que todo mundo está ligado no ‘zap’, e aí passa uma mensagem ‘reunião amanhã nove horas’, [mas] nem sempre todo mundo vê”, acrescentou Lula. “Por que que eu quero seriedade nisso? Porque eu quero que vocês tenham sucesso na implementação e na utilização dos recursos que foram disponibilizados hoje”, disse. (DAS AGÊNCIAS)