POLÍTICA

min de leitura - #

Lunardelli está pronto para muitas realizações, diz Grola

DA REDAÇÃO

| Edição de 24 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de março de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Dentro da série “De Olho na Cidade”, programa que é levado ao ar em dois dias da semana, às quintas e sábados, às 16 horas, através de entrevistas especiais com prefeitos da região, o site TNOnline traz nesta quinta-feira um bate-papo com o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grola (PSD). Cumprindo seu segundo mandato à frente da Prefeitura, ele analisa os problemas enfrentados em 2021 e os desafios que tem pela frente em 2022, acreditando que este será um ano de muitas realizações.

Grola assinala que seu primeiro mandato de prefeito foi um período de estruturação e de adaptação para que a administração municipal chegasse em 2021 numa situação bem mais tranquila, tendo em vista também a crise econômica e política do País e a chegada da pandemia do coronavírus em 2020. Mas, apesar de tudo, considera que os obstáculos foram aos poucos superados. “Hoje eu faço a avaliação de que 2021 foi um ano muito positivo, muitos recursos foram assegurados e obtivemos muitas vitórias para o nosso município. E agora temos um grande planejamento para esse 2022”, comenta o prefeito.
Em 2021, o prefeito cita como principais ações os programas de combate e prevenção à Covid-19, um desafio que avalia como sendo de todos os municípios. Neste aspecto, Lunardelli teve que investir bastante na saúde, com apoio dos governos federal e estadual.
“Dentro daquela possibilidade que a gente tinha, conseguimos oferecer atendimento para toda a população, mesmo tendo dificuldade para contratação de profissionais, visto que estamos em uma região cuja formação médica é escassa”, observa Grola.
Ainda sobre investimentos na saúde, ele cita melhorias feitas na estrutura física das unidades de saúde e aquisição de novos veículos para transporte de pacientes.
Um dos grandes desafios em 2022, de acordo com o prefeito, é a busca de geração de emprego e renda para atender às famílias de Lunardelli. “Para município pequeno é um desafio muito grande a geração de emprego, primeiro pela localização do município, porque estamos em um lugar que não é o eixo central. Por isso temos uma certa dificuldade, mas avançamos bastante, estamos prestes a inaugurar uma empresa do ramo de confecção que vai gerar 50 empregos de imediato”, informa.
Grola anuncia que um grande sonho e um grande desejo da população está prestes a se tornar realidade, que é a implantação do parque industrial. “Já compramos o terreno, fizemos o pagamento, estamos aguardando apenas a matricula do imóvel para começarmos a fazer o loteamento e disponibilizar para as empresas interessadas, algumas delas do município e outras da região”, completa. Em função disso, a Prefeitura também está investindo na qualificação de mão de obra através de cursos em parceria com Senai, Senac, Sesc e Sebrae. (COM TNOLINE)