POLÍTICA

min de leitura - #

Ministro apresenta a Richa programa empresarial

AENotícias

| Edição de 27 de outubro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O governador Beto Richa (PSDB) recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, que veio ao Paraná lançar o programa Brasil Mais Produtivo. O programa busca aumentar a produtividade de indústrias de pequeno e médio porte e ampliar a participação do Brasil no mercado externo.

“Viemos aqui, nessa visita, agradecer ao apoio do governador a todos os projetos do ministério, como o Brasil Mais Produtivo”, disse o ministro. Richa destacou as condições do Paraná, mais favoráveis que as do Brasil como um todo. “Sabemos que o Paraná não é e nunca será uma ilha de prosperidade, independente da situação de toda a Federação. Mas, vivemos hoje uma nova situação no País, que nos permite ser otimistas em relação ao Brasil de hoje e ao Brasil que construiremos. Tenho orgulho da contribuição de todos os paranaenses para este futuro promissor”, afirmou o governador.

Imagem ilustrativa da imagem Ministro apresenta a Richa programa empresarial

De acordo com Pereira, o Brasil Mais Produtivo – que será colocado em prática por meio de uma parceria com o governo estadual, Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Senai e Sebrae, vai beneficiar 3 mil empresas em todo o País, 200 delas somente no Paraná. O programa entrou em vigor abril desse ano e teve lançamento oficial ontemna Fiep.

Direcionado para indústrias que tenham entre 11 e 200 funcionários, o Brasil Mais Produtivo prevê consultoria técnica às empresas para torná-las mais produtivas e eliminar desperdício. “O objetivo é tornar as empresas mais produtivas. Com isso, elas se tornam mais competitivas e conseguem inserir melhor os seus produtos no mercado”, disse o ministro.

No Paraná, as 200 indústrias que participarão do programa estão localizadas no Arranjo Produtivo Local (APL)de Móveis de Arapongas, no APL de Metalmecânico de Curitiba e no APL de Alimentos, bebidas, orgânicos, erva mate (Londrina, Maringá e Curitiba).