POLÍTICA

min de leitura - #

Ministro do STF é Cidadão Honorário do Paraná

Da Redação

| Edição de 24 de junho de 2024 | Atualizado em 24 de junho de 2024
Imagem descritiva da notícia Ministro do STF é Cidadão Honorário do Paraná

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, recebeu nesta segunda-feira o Título de Cidadão Honorário do Estado concedido pela Assembleia Legislativa do Paraná. A honraria foi entregue no Plenário do Poder Legislativo por proposição do primeiro secretário da Assembleia, deputado Alexandre Curi (PSD), e do deputado Alexandre Amaro (Republicanos), sancionada pelo governador Ratinho Junior (PSD). 

A sessão solene reuniu parlamentares, representantes dos poderes do Estado, além de lideranças políticas e religiosas e ex-governadores,. Também estiveram presentes o senador Sergio Moro (União Brasil) e a atriz Regina Duarte, que é identificada com o bolsonarismo.

O novo cidadão honorário paranaense destacou a alegria de estar no Paraná, terra que definiu como seu segundo Estado. Mendonça lembrou ainda que foi no Estado que começou a carreira na Advocacia Geral da União, em Londrina. “Eu tenho um orgulho do Paraná, dos meus filhos serem paranaenses, e posso dizer que, de certa forma, a minha carreira foi construída também neste Estado. Ao mesmo tempo, ser cidadão paranaense, para mim, traz uma nova responsabilidade. Eu sei o peso que é o trabalho que o paranaense desenvolve para o crescimento do País e a expectativa que o povo tem de justiça. Espero agora, como representante do Estado, bem desempenhar esse papel”, declarou.

O deputado Alexandre Curi lembrou a relação do ministro do STF com o Paraná, além de sua atuação na academia e no trabalho como advogado. Para o parlamentar, a trajetória de André Mendonça o torna mais que merecedor da honraria de ser um cidadão paranaense. “Esta é uma justa homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, que por sete anos viveu no Paraná e ajudou muito no desenvolvimento daquela região e do Estado. A partir de hoje, ele passa a ser um paranaense. Essa Casa lhe confere este título por tudo o que fez pelo nosso Estado, não só como ministro do Supremo Tribunal Federal, mas em especial no período em que viveu no Paraná. Reunimos diversas autoridades para agradecer ao ministro Mendonça por toda sua contribuição não só com o Paraná, mas com o Brasil”, discursou. (DA REDAÇÃO)