O ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) afirmou nesta quinta-feira, ao receber o título de Cidadão Honorário de Curitiba na Câmara Municipal, que decidiu entrar na política por causa do retrocesso no combate à corrupção no País. Moro recebeu a homenagem aprovada em 2016 por proposta do ex-vereador Chico do Uberaba.
Ao agradecer a honraria, o ex-ministro da Justiça lembrou que sua história com Curitiba não começou durante a Operação Lava-Jato, e sim em 2002, quando ele veio morar aqui. “Em Curitiba segui minha carreira, o maior trabalho da minha vida foi a Lava-Jato e foi feito aqui em Curitiba e não seria possível se não fosse aqui no Paraná, aqui em Curitiba. Então fico muito honrado de finalmente vir aqui pessoalmente acolher esta honraria”, afirmou.
Moro lembrou que atuou em outros casos importantes, como o do Banestado, mas ponderou que a Lava-Jato foi “o momento da história do país em que a gente rompeu com a corrupção ou pelo menos com a impunidade crônica da grande corrupção”. “É um diferencial e gerou mudanças positivas no cenário nacional. Hoje temos algumas revezes, infelizmente, no combate à corrupção. O que nos motiva a ingressar na política para tentar buscar reformas por dentro”, disse. (DAS AGÊNCIAS)