O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), participou nesta quarta-feira, em Curitiba, do registro da chapa para eleição que definirá a nova diretoria da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Intitulada “Juntos, construir o Paraná que queremos”, a chapa tem 75 integrantes – 9 do Conselho Diretor, 10 do Conselho Fiscal e 56 dos Comitês Permanentes.
O candidato a presidente da chapa é o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB), atual vice-presidente. Onofre integra a chapa como 1º vice-presidente. O evento foi prestigiado por prefeitos e lideranças municipalistas regionais.
“Queremos maior representatividade junto ao Governo do Paraná. Por isso, o registro da nossa chapa é importante. Juntos, vamos buscar atuar frente aos municípios da região, consolidando o desenvolvimento integral de cada uma das cidades”, falou Onofre. Recentemente, Sérgio Onofre foi reeleito por mais dois anos como presidente da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
Da região de Apucarana e do Vale do Ivaí, também integram a chapa de Edimar dos Santos o prefeito de Cambira, Emerson Toledo Pires (MDB), como primeiro tesoureiro; o prefeito de Lunardelli, Reinaldo Grolla (PSD), como membro do Comitê de Turismo; e o prefeito de Bom Sucesso, Raimundo Severiano de Almeida Junior (PSD), o Raimundinho, como membro do Comitê de Desenvolvimento Tecnológico.
Segundo Toledo, representar Cambira e demais pequenos municípios na diretoria da AMP é algo muito importante para o interior do Estado. “Com a união dos prefeitos e apoio do governador Ratinho Junior podemos nos fortalecer cada vez mais”, avalia.
O candidato a presidente Edimar dos Santos, que está no quarto mandato de prefeito, disse que montou uma chapa pluralista, com a representação de todas as 19 associações dos municípios do Estado e a construção de uma plataforma de campanha que beneficiará todas elas. “Além disso, nossa chapa dobrou a participação das prefeitas, com 20% delas na diretoria”, diz o candidato, que defende também a criação de uma Frente Parlamentar dos Municípios na Assembleia Legislativa. (DA REDAÇÃO)