POLÍTICA

min de leitura - #

Para homenagear servidores, Câmara antecipa os salários

Da Redação

| Edição de 26 de outubro de 2022 | Atualizado em 26 de outubro de 2022
Imagem descritiva da notícia Para homenagear servidores, Câmara antecipa os salários

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Opresidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godói Poim (PSD), anunciou nesta quarta-feira que os salários dos servidores do Legislativo já estão creditados em conta desde ontem. A antecipação é uma homenagem ao Dia do Servidor Público, que será comemorado nesta sexta-feira (28.10).

Poim ressalta que esse mês a folha fechou em R$ 639.642,62, mais R$ 110.087,40 em licenças prêmio que foram pagas a servidores efetivos da Casa.

“O salário dos servidores é prioridade na nossa gestão e, por isso, eles recebem seus vencimentos rigorosamente em dia. E, em comemoração ao Dia do Servidor Público, sexta-feira, antecipamos a folha”, justificou o presidente.

Poim lembra, ainda, que pagar o salário em dia é uma obrigação de todo gestor. “Reconheço e valorizo o trabalho dos nossos servidores. São profissionais comprometidos com o que fazem e, diariamente, dedicam seu trabalho e seus esforços ao desenvolvimento de Apucarana e para atender os apucaranenses”.

O pagamento dos salários dos servidores da Câmara Municipal de Apucarana, dentro do mês trabalhado, é um compromisso adotado como regra pela gestão do presidente Poim, desde 2021. 

“Agradeço aqui aos departamentos do RH, através da Jéssica Dubas e da Gisélia e, da Contabilidade e Tesouraria, com a Jéssica Angotti e Leila que não mediram esforços para fechar a folha. Cada trabalhador tem seu papel fundamental pelo conhecimento e dedicação”.

FINANÇAS EM DIA 

Finalizando, Poim destaca que a Câmara está com as finanças em dia, o que permite não só o pagamento de salários do funcionalismo e todos os seus direitos, como também o pagamento de fornecedores, além de investimentos proporcionando benefícios a quem trabalha na Casa e à população.

“Estamos realizando melhorias em toda nossa estrutura proporcionando melhores condições de trabalho a todos. Estamos, juntos, construindo um Legislativo cada vez melhor para todos os apucaranenses”, conclui Poim. 

        SEM EXPEDIENTE

Nesta sexta-feira (28), Dia do Servidor Público, não haverá expediente na Câmara Municipal de Apucarana. Foi decretado ponto facultativo. As atividades retornam na segunda-feira (31), às 8 horas. Às 16 horas será realizada Sessão Ordinária.