POLÍTICA

min de leitura - #

Partido dos Trabalhadores elege nova direção em Apucarana

Edison Costa

| Edição de 11 de abril de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Apucarana elegeu no último domingo sua nova comissão executiva, bem como os delegados e os integrantes do novo diretório. O pleito, realizado das 8 às 17 horas, teve a participação de 248 votantes dos cerca de 1.090 filiados aptos a votar.
Três chapas concorreram à direção do partido. A candidata à presidência Taís Rafaela Bueno, da chapa “Novo Diretório”, foi eleita com 131 votos. Renato Munhoz, da chapa “Reconstrução”, ficou em segundo lugar com 102 votos. A candidata independente Elizabeth Costa de Souza, também da chapa “Reconstrução”, obteve apenas 15 votos. Cada chapa conseguiu colocar no diretório municipal 16 membros, totalizando 32.

Imagem ilustrativa da imagem Partido dos Trabalhadores elege nova direção em Apucarana


De acordo com a atual presidente Marli de Castro, o número de votantes pode ser considerado razoável, uma vez que reuniu em torno de 25% dos filiados aptos a votar e levando-se em conta ser um domingo.
A eleita presidente Taís Rafaela, que é corretora de imóveis, diz que já esperava pela vitória nas urnas e que seu trabalho agora será a reconstrução do PT em Apucarana. “Para isso precisamos da união de todos. “Vamos realizar um trabalho conjunto pela reconstrução do partido e pelo bem do município”, afirmou a nova presidente.
Já a terceira candidata Elizabeth Costa de Souza informou que vai entrar na Justiça com pedido de anulação da eleição. Ela alega que houve abuso de poder político e outras situações alheias à eleição, que era exclusiva do Partido dos Trabalhadores e não de outros partidos políticos que fazem parte da base aliada da administração municipal.