POLÍTICA

min de leitura - #

Paulo Vital quer Apucarana mais forte no cenário político estadual e federal

Claudemir hauptmann

| Edição de 02 de setembro de 2022 | Atualizado em 02 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Paulo Vital quer Apucarana mais forte no cenário político estadual e federal

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Oadvogado Paulo Sérgio Vital (PSD), vice-prefeito de Apucarana e candidato a deputado estadual, avalia que as eleições de 2022 são o marco histórico para colocar a cidade no que ele chama de “primeira divisão” da cena política, com deputado federal e deputado estadual da própria terra. “Se todos remarmos juntos, na mesma direção, Apucarana vai avançar ainda mais”, diz. Vital falou à Tribuna e TNonline na série de entrevistas com candidatos da cidade e região.

Vital explica que sua candidatura não é um projeto pessoal, mas resultado de um processo de amadurecimento de um projeto político da cidade, com o grupo liderado pelo prefeito Júnior da Femac, pelo ex-prefeito e ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e com apoio pessoal do governador Ratinho Júnior, todos do PSD.

“Tenho muito orgulho de estar participando desse processo político, que trabalha pelo fortalecimento da representação de nossa cidade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal”, afirma Vital, filho da Barra Funda, como ele mesmo se denomina, em referência a um dos bairros históricos da cidade, onde ele se criou e abriu escritório de advocacia.

O vice-prefeito explica que na agenda diária que tem mantido durante a campanha percebe que cada vez mais as pessoas estão convictas da necessidade de Apucarana ter deputados próprios em Brasília e em Curitiba. “Nossa gente quer isso e é a prioridade de nosso grupo político. Apucarana só elegeu três deputados federais até hoje. O último foi há mais de 30 anos. Vamos mudar isso nessas eleições e teremos representantes daqui na Câmara Federal e na Assembleia do Estado”, afirma.

Vital lembra que oito dos 11 vereadores da cidade estão apoiando as candidaturas dele e de Beto Preto a federal, candidaturas de consenso no grupo. “Temos o apoio do Bertoli (Luiz), que era pré-candidato a deputado estadual e abriu mão para apoiar um projeto que é pela cidade”, assinala. “Vamos votar em gente daqui, mas com chance real de eleição. Gente que não está candidato hoje pensando apenas nas eleições futuras em cima de projetos pessoais. Se todos remarmos juntos, na mesma direção, nossa cidade avança ainda mais rápido e melhor”.

Paulo Vital, que foi procurador jurídico do município durante a gestão de Beto Preto e vice-prefeito na gestão de Júnior da Femac, diz que Apucarana tem projetos locais que podem ser replicados em outras cidades, como os de economia solidária, o feira verde, passe de gestantes, entre outros.