POLÍTICA

min de leitura

PM aponta arma contra apoiadores de Lula em Juiz de Fora

(via Agência Estado)

| Edição de 11 de maio de 2022 | Atualizado em 11 de maio de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Um membro da Polícia Militar (PM) de Minas de Gerais, cuja patente não foi identificada, apontou um fuzil contra manifestantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quarta-feira, 11, em Juiz de Fora (MG), horas antes de evento do ex-presidente com apoiadores à sua pré-campanha eleitoral na disputa presidencial. Houve aumento da segurança do petista no município, situação que não é confirmada pela direção estadual da legenda em Minas Gerais.

Juiz de Fora foi palco do atentado a faca, feito por Adélio Bispo, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2018, durante a campanha eleitoral.

Procurado pela reportagem do Estadão, o governador Romeu Zema (Novo) não se manifestou sobre o ocorrido até a publicação deste texto. O comando da PM em Juiz de Fora alegou que os agentes estavam no local para garantir a segurança do evento. Com a chegada de um grupo apoiador de Bolsonaro, em protesto contra a presença do petista no município, houve ameaça de confrontos.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a ação do PM contra os manifestantes petistas. O militar aponta o fuzil para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), um dos grupos que esperava pela chegada de Lula ao município, para manifestar apoio à sua pré-candidatura à Presidência da República.

Nas imagens é possível ver os defensores do ex-presidente discutirem com os membros do movimento, que portavam bandeiras verdes e amarelas do Brasil, em frente ao Aeroporto da Serrinha.

Durante o período da manhã e início da tarde desta quarta-feira, 11, houve manifestações em diversos pontos de Juiz de Fora, contra e a favor da presença do petista na cidade.