POLÍTICA

min de leitura - #

Poim confere trâmite de projetos de Apucarana junto ao governo do Estado

Da Redação

| Edição de 25 de março de 2022 | Atualizado em 24 de março de 2022
Imagem descritiva da notícia Poim confere trâmite de projetos de Apucarana junto ao governo do Estado

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A convite do governador Ratinho Junior (PSD), do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, e do diretor da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu), Lúcio Tasso, o presidente da Câmara de Vereadores de Apucarana, Franciley Preto Godói Poim (PSD), esteve em Curitiba no início desta semana. Ele foi participar de algumas solenidades de liberação de recursos para os municípios do interior do Paraná e, ao mesmo tempo, acompanhar o trâmite de alguns projetos de obras para Apucarana.

Depois de participar do ato em que o governador Ratinho Junior liberou R$ 450 milhões para 284 municípios para obras urbanas e aquisição de máquinas e veículos, Poim foi diretamente à Sedu, onde teve um encontro com o diretor desta secretaria, Lúcio Tasso. O presidente da Câmara recebeu a informação de que já estão disponíveis no sistema da Sedu R$ 700 mil para construção de uma piscina no Distrito do Pirapó, destinada especialmente para atividades de hidroginástica. De acordo com Poim, cabe agora ao Município alimentar o sistema com os projetos da obra para abertura da licitação. “Essa piscina será de muita importância para as comunidades do Pirapó e de Caixa de São Pedro, especialmente para a terceira idade que precisa e está pedindo exercícios de hidroginástica para garantia de melhor qualidade de vida”, afirma Poim, destacando a parceria com o prefeito Junior da Femac (PSD) no encaminhamento dos projetos.

Poim também esteve na Cohapar verificando o processo de construção de 35 casas no Distrito de Caixa de São Pedro. Segundo ele, já foi encerrado o processo de licitação, que teve como vencedora uma empresa de Clevelândia. Esta empresa, inclusive, já encaminhou toda sua documentação à Caixa Econômica Federal para que seja dada a ordem de serviço. 

Poim destaca a boa amizade e a lealdade que cultiva com o governador Ratinho Junior e com os secretários Beto Preto, da Saúde, e João Ortega, agora da Casa Civil, além do diretor da Sedu, Lúcio Tasso. Através disso, segundo ele, tem sido possível buscar muitos recursos para Apucarana.