POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito de Jandaia do Sul cobra da ANTT mais segurança nos cruzamentos de ferrovias

Da Redação

| Edição de 30 de março de 2023 | Atualizado em 30 de março de 2023
Imagem descritiva da notícia Prefeito de Jandaia do Sul cobra da ANTT mais segurança nos cruzamentos de ferrovias

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior (União Brasil), que participou da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios nesta semana, na Capital Federal, aproveitou uma pausa no evento para uma reunião com o superintendente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Israel Pinheiro. O prefeito estava acompanhado da esposa Stella Silva e do deputado estadual Do Carmo (União Brasil).

O prefeito lembrou do trágico acidente ocorrido no dia 9 de março em Jandaia do Sul, envolvendo um trem da Rumo/ALL Logística e um ônibus da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), que resultou na morte de cinco pessoas e deixou mais de vinte feridas.

No encontro foi discutida a implantação de um programa de segurança nas quase 5 mil passagens de nível de linhas férreas existentes por todo o Brasil. O superintendente Ismael assumiu o compromisso de finalizar um estudo agora no mês de abril e trabalhar para que se possa ter a execução de ações preventivas para a segurança da população a curto e médio prazo.

“Continuamos e vamos continuar empenhados, desde a primeira reunião em novembro do ano de 2020 no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na busca de soluções para esses problemas”, afirma o prefeito Lauro Junior. (EDISON COSTA)