POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito eleito de Ivaiporã pretende manter modelo de gestão planejada

Ivan Maldonado

| Edição de 16 de outubro de 2016 | Atualizado em 02 de dezembro de 2016

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito eleito de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral (PSDB), recebeu nessa semana a reportagem da Tribuna para um bate-papo sobre o resultado da eleição e as expectativas para o seu primeiro mandato de prefeito que se iniciará a partir de janeiro do ano que vem. Ele também falou sobre pontos importantes de seu programa de governo e garantiu que pretende dar continuidade aos projetos que já estão em andamento na atual gestão do prefeito Luiz Carlos Gil (PSDB).

Empresário e proprietário do jornal local, Miguel Amaral foi presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã (Acisi) e do Codesi (Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Ivaiporã), do qual se desligou para concorrer às eleições. Miguel Amaral é casado com a jornalista Nair Fraga do Amaral, tem três filhos e um neto. Ele foi eleito com 63,68% dos votos válidos, totalizando 11.813 votos.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito eleito de Ivaiporã pretende manter modelo de gestão planejada

“Nos elegemos baseados na proposta de continuidade da gestão do prefeito Carlos Gil, isto é, planejando Ivaiporã a longo prazo e desenvolvendo ações que vão mudar a história não só do município, mas de toda a região. Vamos continuar as obras de infraestrutura, o projeto de construção do hospital regional e a concretização do projeto avícola, que é composto de um abatedor de aves e da fábrica de ração”, enfatiza Miguel Amaral.

A coligação que apoiou Miguel Amaral elegeu sete dos nove vereadores da Casa de Leis. “Para nossas pretensões administrativas tivemos a felicidade de eleger a maioria da Câmara de Vereadores, o que mostra que a nossa chapa representa o que há de melhor na sociedade. Com isso, podemos afirmar que Legislativo e Executivo terão um bom relacionamento com o foco voltado aos interesses do município”, garante o prefeito eleito.

“Através do trabalho ininterrupto iremos valorizar os votos que recebemos dos eleitores nas urnas no dia 2 de outubro, estendendo todas as nossas ações à população de nosso município”, assinala Amaral.

Com relação às receitas municipais, Miguel Amaral elogiou as ações do prefeito atual que, conforme tem informações, reforçou o caixa da Prefeitura. “O Carlos Gil fez um resgate de mais 30 anos de impostos municipais que estavam defasados e também trabalhou exaustivamente para aumentar as receitas do ICMS. Graças a essas ações, mesmo com a crise financeira por que passa o País, Ivaiporã tem hoje um orçamento equilibrado”, completa Miguel Amaral.