POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito recebe visita de pastores

Da Redação

| Edição de 06 de maio de 2022 | Atualizado em 06 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeito recebe visita de pastores

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeito recebe visita de pastores

O prefeito Junior da Femac (PSD) recebeu nesta sexta-feira a visita do pastor Daniel Acyolli, presidente da Igreja Assembleia de Deus, de Apucarana. Ele estava acompanhado dos pastores Marco Acyolli, Avacir Lara e Iloido Carloto (vice-presidente da Igreja). Na conversa com o prefeito foi abordado o trabalho de evangelização desenvolvido pela Assembleia de Deus, a realização de obras e a programação de eventos prevista para este ano em Apucarana, além de outros assuntos. “A Assembleia de Deus é uma força, uma riqueza de Apucarana. É um dos pilares da fé, que fazem a nossa cidade ser unida e pacificada politicamente, buscando sempre novas conquistas sócio econômicas”, comentou o prefeito Junior da Femac, que tem mantido um bom relacionamento com todos os líderes religiosos de Apucarana, independentemente da crença.

Maio Amarelo 

Apucarana lança nesta sexta-feira a Campanha “Maio Amarelo”, com ações de conscientização para reduzir os acidentes de trânsito. O evento acontece às 9h30, na Praça Rui Barbosa, com a presença do prefeito Junior da Femac e autoridades do setor de trânsito. Neste ano, o tema do Maio Amarelo será “Juntos Salvamos Vidas”. As ações são coordenadas pelo Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), por meio dos agentes de trânsito. Uma faixa será afixada na Praça Rui Barbosa, informando o “placar” dos acidentes de trânsito registrados em Apucarana durante 2021. Estatísticas indicam que uma média de 32 pessoas morre por dia no Brasil, em 72 acidentes de trânsito a cada hora do dia

Três sessões no dia

A Câmara de Vereadores de Apucarana realiza nesta segunda-feira três sessões no decorrer do dia. Duas extraordinárias às 9h30 e às 11h e a ordinária às 16 horas conforme horário regimental. Das sessões extraordinárias pela manhã constam nove projetos de lei encaminhados em regime de urgência pelo prefeito Junior da Femac. Já na ordinária serão discutidos três projetos de lei de autoria dos vereadores, um substitutivo da Comissão de Justiça, Legislação e Redação e cinco requerimentos apresentados pelos parlamentares. Segundo o presidente do Legislativo, vereador Franciley Preto Godói Poim (PSD), as sessões são abertas ao público.

Alckmin com Covid

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira. O diagnóstico chega na véspera do lançamento da chapa dele com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcado para este sábado. Segundo informações, o evento está mantido e Alckmin participará por vídeo. O político do PSB é pré-candidato à vice-presidência na chapa de Lula. Alckmin apresentou os primeiros sintomas da doença há dois dias, mas com resultado negativo para um primeiro exame realizado. Segundo a assessoria, ele passa bem e sem graves sintomas. A chapa “Vamos Juntos Pelo Brasil” será lançada às 10h, em São Paulo. 

Lei do Impeachment

A nova Lei do Impeachment deve incluir as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os ritos do processo definidos durante os julgamentos dos ex-presidentes Fernando Collor e Dilma Rousseff. A informação foi confirmada nesta sexta-feira durante reunião da comissão de juristas criada para atualizar a Lei do Impeachment (Lei 1.079, de 1950). Uma das decisões tomadas pelo STF na análise desses procedimentos foi deixar nas mãos do Senado o poder de decidir sobre o afastamento do presidente. Além de incluir a jurisprudência aplicada nos dois processos, a nova lei terá um texto simplificado que valerá para todas as autoridades federais e estaduais. O conselheiro do CNJ, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho foi quem reuniu as sugestões.