POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeito transfere cargo ao vice em Sabáudia

Editoria de Política

| Edição de 07 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Sabáudia, Edson Hugo Manueira (PSD), transmitiu o cargo ao vice-prefeito Agnaldo Luciano Valderrama (MDB), o Biliu, ontem pela manhã, pelo período de 30 dias. Ele está saindo de férias, conforme dispõe a Lei Orgânica do Município sobre o descanso anual de todos os servidores.

Imagem ilustrativa da imagem Prefeito transfere cargo ao vice em Sabáudia


A solenidade de transmissão de cargo aconteceu no auditório do Paço Municipal com a presença da vereadora Vera Helena Pereira Mendes (DEM) e dos vereadores Mauro João Schiavo (PTB) e Javam de Castro Rodrigues (PDT), acompanhados pela deputada federal Luiza Canizani (PTB), que visitou o município e aproveitou para participar da solenidade, além de secretários municipais, servidores e membros da comunidade. A esposa e filhos do prefeito em exercício também prestigiaram o ato de transmissão.
O prefeito Hugo Manueira retorna ao cargo no dia 5 de fevereiro. Ao transmitir o cargo, ele agradeceu à sua equipe que, segundo ele, é quem faz a máquina da administração funcionar graças ao trabalho e dedicação de cada servidor e destacou a confiança em seu vice, Biliu: “Sabemos que a administração pública é bastante complexa e tenho certeza de que o meu vice Biliu irá conduzir com êxito a sua gestão, mesmo que por um curto período, durante nossa ausência, assumindo o cargo de prefeito em exercício”. Hugo desejou sucesso e pediu a disposição dos servidores para colaborar com seu substituto.
Por sua vez, Biliu agradeceu o companheirismo da Câmara de Vereadores e afirmou estar aberto ao diálogo, além de afirmar que irá exercer sua função da melhor maneira possível. Ele disse que nesses 30 dias estará empenhado em resolver as questões administrativas e públicas que forem de sua competência e, para isto, conta com o apoio de todos os servidores.