POLÍTICA

min de leitura - #

Prefeitos da Amepar se reúnem com o secretário de Saúde, Beto Preto

Da Redação

| Edição de 07 de novembro de 2022 | Atualizado em 07 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Prefeitos da Amepar se reúnem com o secretário
de Saúde, Beto Preto

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) se reuniram ontem com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, em Curitiba. A superlotação dos hospitais terciários de Londrina e região foi um dos temas debatidos. 

O prefeito de Arapongas e presidente da Amepar, Sérgio Onofre (PSC), participou da reunião, acompanhado ainda do deputado estadual Tiago Amaral (PSD) e do diretor de Gestão em Saúde, Vinicius Filipak. 

A pauta apresentada ao secretário já foi levantada em encontros anteriores pela 24ª Promotoria de Justiça de Londrina. Conforme o MP, os atendimentos da saúde pública encontram-se prejudicados, tendo em vista que as demandas excedem a capacidade instalada nos serviços, desfavorecendo as unidades terciárias – que são as que atendem casos mais complexos, e que têm atualmente recebido demandas de hospitais secundários – responsáveis por casos menos complexos.

“Tivemos um resultado positivo com a nossa vinda a Curitiba. O secretário Beto Preto nos deu esperança de alguns projetos que tendem a contribuir com os hospitais, entre eles o Evangélico e Santa Casa de Londrina, que são cruciais nos atendimentos de inúmeros pacientes de toda a região”, salientou Onofre.  

Segundo o prefeito, uma nova agenda será marcada junto aos representantes dos hospitais terciários para repassar o que foi alinhado junto ao governo do Estado. O encontro deve acontecer na Sede da Amepar, em Londrina, nas próximas semanas