POLÍTICA

min de leitura - #

PSD de Ivaiporã faz filiação coletiva de 86 membros

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2023 | Atualizado em 22 de maio de 2023
Imagem descritiva da notícia PSD de Ivaiporã faz filiação coletiva de 86 membros

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

As eleições municipais de 2024 ainda parecem distantes para os eleitores, mas as lideranças políticas já se movimentam para reforçar os partidos.

Em Ivaiporã, por exemplo, o Partido Social Democrático (PSD), que definiu que novamente terá candidato na majoritária, realizou evento popular na semana passada e angariou 86 novas filiações. 

A reunião política ocorreu na quinta-feira (20) no plenário da Câmara de Vereadores.

As novas filiações foram abonadas pelo presidente municipal do partido, o prefeito Luiz Carlos Gil e pelo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano, que estava na cidade para receber o Título de Cidadão Honorário.

“Tivemos a filiação do nosso vice Marcelo Reis, do PTB, e de outros 85 líderes comunitários, vários deles candidatos a vereador. Importante também que tivemos a filiação de várias mulheres, algo que é muito importante para os 30% das candidaturas femininas, destacou Carlos Gil.

Ainda segundo Carlos Gil, “essa movimentação toda é o PSD se preparando para as eleições do ano que vêm. “Com certeza teremos candidato na majoritária, que pode ser eu candidato à reeleição ou o Marcelo Reis. Já estamos organizando os grupos, temos outros partidos que fizeram parte da nossa campanha na eleição passada e têm interesse de continuar conosco neste pleito. Com certeza vamos ter uma chapa bem competitiva tanto para prefeito como para vereador”, assinala o prefeito.

O deputado Traiano parabenizou o prefeito Carlos Gil e o vice Marcelo Reis pelo crescimento do partido na cidade e deu as boas-vindas aos novos filiados. “É com enorme alegria que o PSD acolhe os novos filiados. Sejam todos bem-vindos e vamos continuar trabalhando juntos pelo desenvolvimento de Ivaiporã e pelo Paraná”, enfatizou. 

Para lançar candidatos é necessário que os pretendentes aos cargos devem estar registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com seis meses de antecedência ao pleito.