POLÍTICA

min de leitura - #

Ratinho Jr. destaca ações do governo a deputados estaduais

DA REDAÇÃO

| Edição de 03 de fevereiro de 2022 | Atualizado em 17 de fevereiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Assembleia Legislativa do Paraná realizou na tarde de ontem a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2022. Na solenidade, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) entregou ao presidente do Legislativo Estadual, deputado Ademar Traiano (PSDB), a mensagem e o plano de governo do Poder Executivo para este ano. No documento, o Governo expõe a situação econômica e financeira do Paraná e as ações a serem desenvolvidas ao longo do período, em cumprimento ao disposto no artigo 87, inciso X, da Constituição do Estado do Paraná.

Em seu discurso, Ratinho afirmou que a Casa de Leis do Estado, através de suas deputadas e seus deputados, foi de extrema importância para o desenvolvimento de todo o Estado. “Os nossos parlamentares puderam colocar suas emendas para as obras que fazem a diferença na vida das pessoas. Todas as nossas conquistas, o reconhecimento e o trabalho que temos feito para modernizar o Paraná só foram possíveis com apoio de cada parlamentar dessa Casa”, destacou.
Entre outras ações do governo, Ratinho Junior destacou a vacinação contra a Covid-19 e a batalha diária contra a pandemia, o que consumiu muitos esforços ao longo dos últimos dois anos, mas ressaltou que o Governo do Estado não interrompeu o seu planejamento, com a continuidade das políticas sociais e investimentos públicos, o que vai culminar, ao final deste ano, na conclusão das promessas assumidas no começo da gestão.
“Este é o momento em que, ao olhar para trás, podemos avaliar o caminho que percorremos para entregar aos paranaenses um estado mais moderno, inovador, cidadão e sustentável. E não foi fácil. Enfrentamos alguns dos maiores desafios da história. Obstáculos como a maior crise hídrica dos últimos 91 anos, que trouxe grandes consequências à produção agrícola e ao abastecimento, além de uma pandemia que ficará marcada por muito tempo em nossa memória. Mas da mesma forma que os desafios foram intensos, as respostas tiveram a mesma força”, disse o governador.
Ele destacou que o Paraná começa 2022 com mais de 70% dos paranaenses já imunizados com as duas doses e a vacina agora sendo aplicada nas crianças. “A imunização, que era nossa esperança no início do ano passado, está cumprindo o seu papel”, defendeu.
Na área de infraestrutura, Ratinho Jr. disse que a grande conquista para o Paraná em 2021 foi o encerramento dos contratos abusivos do Anel de Integração. “Celebramos o fim de uma novela trágica, mentirosa e de corrupção”, afirmou. Com o leilão neste ano, na Bolsa de Valores, as tarifas ficarão em média 50% mais baratas.
Para 2022, disse Ratinho Jr., a ideia é consolidar o planejamento para transformar o Paraná em um hub logístico, com as obras de infraestrutura em todos os modais; melhorar os índices de educação e de desenvolvimento dos jovens; vencer a pandemia; e manter os investimentos públicos.