POLÍTICA

min de leitura - #

Ratinho Junior recebe apoio de 200 prefeitos à reeleição

Da Redação

| Edição de 13 de setembro de 2022 | Atualizado em 13 de setembro de 2022
Imagem descritiva da notícia Ratinho Junior recebe apoio de 200 prefeitos à reeleição

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Cerca de 200 prefeitos de todas as regiões do Paraná estiveram no Restaurante Madalosso, em Curitiba, na noite desta segunda-feira, para demonstrar o apoio público à reeleição de Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado. Ao todo, o atual governador e candidato a um segundo mandato consecutivo conta com o apoio de mais de 90% dos prefeitos paranaenses na sua campanha pela continuidade no Palácio Iguaçu.

Em seu discurso, Ratinho Junior agradeceu a presença expressiva de mais de metade dos gestores municipais presencialmente em Curitiba, além daqueles que não puderam comparecer, mas que enviaram representantes. Ele exaltou a força eleitoral que os gestores municipais exercem perante a população local e pediu uma ajuda especial a eles durante a fase final da campanha.

“Batemos o recorde de geração de empregos da história do Paraná, com 340 mil vagas abertas desde 2019. Atraímos mais de R$ 120 bilhões em investimento privados para o nosso estado e realizamos obras emblemáticas que eram prometidas há décadas, demonstrando que é possível aliar desenvolvimento e sustentabilidade”, disse Ratinho Junior.

“O meu vice Darci Piana e eu não fizemos isso sozinhos, pois contamos com o apoio de homens e mulheres de bem que exercem cargos públicos em todo o Paraná”, continuou. “Estamos a 20 dias das eleições e por isso eu peço o apoio dos prefeitos, que são os maiores cabos eleitorais dos municípios, para que possamos fazer uma votação histórica no nosso estado”, concluiu o governador.

Todas as 19 associações de municípios do Paraná estavam representadas: AMLIPA, ASSOMEC, AMSULEP, AMCG, AMUNORPI, AMUNOP, AMEPAR, AMUVI, AMUSEP, AMUNPAR, AMERIOS, COMCAM, AMOP, AMSULPAR, AMSOP, AMCESPAR, CANTUQUIRIGUAÇU, AMOCENTRO e AMENORTE.