POLÍTICA

min de leitura - #

São Pedro do Ivaí antecipa segunda parcela do 13º salário do funcionalismo

Edison Costa

| Edição de 21 de novembro de 2022 | Atualizado em 21 de novembro de 2022
Imagem descritiva da notícia São Pedro do Ivaí antecipa segunda parcela do 13º salário do funcionalismo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A prefeita de São Pedro do Ivaí, Maria Regina Della Rosa Magri (União Brasil), liberou na última sexta-feira a segunda parcela do décimo-terceiro salário ao funcionalismo público municipal. A primeira parcela já havia sido antecipada em junho.

De acordo com a prefeita, esta segunda parcela corresponde a um volume de recursos da ordem de R$ 467,1 mil que estão sendo injetados no comércio da cidade. Ela observa que a antecipação da segunda parcela está sendo feita antes do prazo legal, que seria no dia 20 de dezembro e atende a cerca de 350 servidores municipais entre ativos, inativos e pensionistas.

“Nós temos procurado administrar os recursos do Município com muita responsabilidade e é por isso que temos dinheiro em caixa para quitar integralmente o 13º salário antes do prazo previsto em lei”, afirma Maria Regina. “Sabemos que muitos servidores planejam fazer suas compras no final do ano, por isso o salário extra ajuda na organização financeira de cada servidor ou de sua família”, observa.

Para a prefeita, esses R$ 467,1 mil serão gastos, com certeza, no comércio de São Pedro do Ivaí, e isso ajuda a girar a economia do município com o aquecimento das vendas e geração de novos postos de trabalho neste final de ano.

“Que todos possam gastar esses recursos de forma consciente para poderem passar um Natal e um final de ano melhor com suas famílias”, deseja a prefeita. Ela assinala que, não só os servidores, mas todos os moradores deveriam fazer suas compras de final de ano em São Pedro do Ivaí, porque isso vai ajudar bastante no desenvolvimento econômico da cidade. (EDISON COSTA)