POLÍTICA

min de leitura - #

Sérgio Onofre vê necessidade de reformas

Renan Vallim

| Edição de 02 de janeiro de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O novo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), assumiu o Executivo municipal falando em “recuperar o tempo perdido”. O primeiro contato dele com a nova função causou preocupação: segundo ele, a cidade precisa de reformas estruturais com urgência.

Imagem ilustrativa da imagem Sérgio Onofre vê necessidade de reformas

De acordo com o novo prefeito, que substitui Antônio José Beffa (PHS), o mandato de quatro anos, iniciado no último domingo (1), não será uma administração fácil. “Nós vamos enfrentar muita dificuldade a partir deste ano, mas o araponguense pode esperar muito trabalho da nossa administração. A população pode ficar tranquila quanto a isso, porque estaremos totalmente dedicados, todos os dias, na administração da cidade”, afirma.
A solenidade de posse aconteceu na manhã de domingo, em cerimônia oficial no Cine Teatro Mauá. Logo em seguida, Beffa fez a transmissão do cargo a Onofre no gabinete da Prefeitura.
Sérgio Onofre da Silva foi eleito prefeito de Arapongas em uma disputa apertada. Foram 871 votos de diferença entre ele e Beffa, segundo colocado no pleito. Foram 24.465 votos ao agora novo prefeito, contra 23.594 ao gestor anterior.
Ex-presidente da Câmara de Vereadores, Onofre já havia tentado a eleição para prefeito no pleito passado, quando ficou com o terceiro lugar.
As medidas iniciais tomadas por Onofre em seu primeiro dia à frente do Executivo municipal foram no sentido de levantar a atual situação estrutural da prefeitura. E aparentemente ele não gostou do que viu. “Estamos fazendo um grande balanço da situação da prefeitura, isso em todas as secretarias, prédios públicos e demais espaços. Vamos levantar tudo e só então nos posicionarmos, mas o que já dá para adiantar é que a situação dita como boa pela administração anterior não é boa”.
Segundo Onofre, Falta manutenção em grande parte dos prédios públicos e espaços administrados pela Prefeitura. Também há a necessidade de consertar boa parte da frota: seriam 23 ônibus parados e 16 caminhões esperando consertos. Apenas um caminhão estaria em condições plenas de rodar.
“Arapongas precisa recuperar o que perdeu. Perdemos muito nos últimos quatro anos. Tempo é muito valioso e não podemos perdê-lo”, diz.
O novo prefeito também assume o cargo sem finalizar sua equipe de governo. Há ainda quatro secretarias para receberem nomeações: Governo, Finanças, Segurança Alimentar e Assistência Social. “Estamos, com cautela e sem pressa, buscando os nomes certos para cada pasta. Logo eles serão escolhidos”, disse o prefeito.