POLÍTICA

min de leitura - #

Simone Tebet garante que vai respeitar terceira via

Da Redação

| Edição de 16 de maio de 2022 | Atualizado em 16 de maio de 2022
Imagem descritiva da notícia Simone Tebet garante que vai respeitar terceira via

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pré-candidata à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou, nesta segunda-feira, que irá respeitar as definições dos partidos da terceira via sobre uma candidatura única. A fala foi feita durante um ciclo de debates com pré-candidatos organizado pela Associação Comercial de São Paulo.

“Amanhã (hoje) o centro-democrático vai decidir quem é o candidato ou candidata desse centro. Estou pronta para aceitar o resultado. Eu aceitei as regras do jogo. Deixei ao presidente do meu partido o poder de decidir. Não sei o que está sendo feito, não conheço a pesquisa, não sei os critérios dela e não me interessa. Eu faço parte desse time”, afirmou.

Em conjunto, Cidadania, MDB e PSDB contrataram uma pesquisa para analisar a viabilidade dos pré-candidatos e fechar em um nome que se mostre como alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT). Além de Tebet, estão em jogo os nomes do ex-governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). (DAS AGÊNCIAS)