POLÍTICA

min de leitura - #

Sueli Pereira assume Secretaria da Fazenda de Apucarna

Editoria de Política

| Edição de 19 de janeiro de 2019 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Secretaria Municipal da Fazenda de Apucarana tem nova titular. Trata-se da servidora de carreira Sueli Aparecida de Freitas Pereira, cuja nomeação foi assinada pelo prefeito em exercício, Junior da Femac (PDT). Ela assume o cargo deixado pelo ex-secretário Marcello Augusto Machado, que foi nomeado pelo governador Ratinho Junior (PSD) para a presidência da Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (FUNEAS), passando a atuar ao lado do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Imagem ilustrativa da imagem Sueli Pereira assume Secretaria da Fazenda de Apucarna


Sueli Pereira é graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar/Fecea) e têm especialização em Gestão Financeira, Contábil e Auditoria, também pela Unespar/Fecea. A carreira de Sueli como servidora pública municipal iniciou-se em 1998, na função de fiscal tributário. Já em 2017, ela passou a ocupar a função de superintendente de tributação, sob a chefia do então secretário, Marcello Machado. 
A escolha de Sueli Aparecida foi chancelada pelo prefeito licenciado Beto Preto e o ex-secretário da fazenda Marcelo Machado. “A Sueli é uma servidora eficiente e muito dedicada, e que tem pleno conhecimento da importante função que passa a exercer na municipalidade”, avalia Junior da Femac.
Sueli diz que seu foco principal é garantir que os compromissos assumidos possam ser cumpridos integralmente e sempre dentro dos prazos estabelecidos pela gestão. “Vamos fazer sempre a coisa certa, dentro do que estabelece a lei. Isso inclui o pagamento da folha dentro do prazo, aplicação dos índices de saúde e educação, manter o equilíbrio fiscal (receitas/despesas), o pagamento das dívidas públicas e precatórios, além do rigoroso cumprimento das determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal”, anuncia ela. (EDITORIA DE POLÍTICA)