POLÍTICA

min de leitura - #

Temer descarta apoio do MDB a Lula no primeiro turno

Da Redação

| Edição de 25 de julho de 2022 | Atualizado em 25 de julho de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O ex-presidente Michel Temer (MDB) afastou a possibilidade de o partido apoiar a candidatura do ex-presidente Lula (PT) no primeiro turno. Temer afirmou que a maioria do partido planeja seguir com a candidatura da senadora Simone Tebet (MS).

“Pelo que tenho ouvido, o partido quer seguir com candidatura própria, não vejo condições para o apoio no primeiro turno”, destacou o ex-presidente. A senadora deve ser oficializada na convenção do MDB, marcada para esta quarta-feira (27).

O ex-presidente também citou os atritos que teve com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) na semana passada, após afirmar em uma entrevista ao UOL que Dilma é uma pessoa “honestíssima” e que sofreu impeachment por conta da “dificuldade de diálogo com o Congresso”. Em resposta, Dilma afirmou que Temer “articulou uma das maiores traições políticas dos tempos recentes” e pediu para que ele pare de tentar “limpar sua inconteste condição de golpista”.

Ontem, o diretório estadual do MDB em Alagoas acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para pedir a suspensão da convenção nacional do partido. A alegação é a de que reunião “não é capaz de garantir o sigilo do voto” na convenção. (DAS AGÊNCIAS)