Para tentar arrefecer o mal-estar com o STF (Supremo Tribunal Federal), o presidente Michel Temer (PMDB) gravou pronunciamento ontem para defender a independência e o equilíbrio entre os Poderes da República.
O vídeo, que será divulgado nas redes sociais, tem como objetivo refutar informação de que o peemedebista teria pedido para a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) investigar a relação do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, com o executivo Joesley Batista, da JBS.
Na gravação, o peemedebista prega a harmonia entre o Executivo, Judiciário e Legislativo e defende que não desistiu da aprovação das reformas governistas para equilibrar as contas do País.
A informação sobre a suposta investigação contra Fachin foi divulgada pela “Veja”. No sábado, a presidente do STF, Cármen Lúcia, e o procurador-geral, Rodrigo Janot, reagiram a ela.
Temer telefonou para Cármen Lúcia na noite de sexta-feira. Segundo o Palácio do Planalto, o presidente negou o episódio, e a ministra disse compreender, mas informou que sairia em defesa do tribunal.
POLÍTICA
MAIS LIDAS
-
Cidades
03/08Empresário de Rolândia (PR) é primeiro ganhador do prêmio de R$ 1 milhão da Poupança Premiada Sicredi
-
Geral
31/10Pesquisa sugere criação de presídio para idosos no Rio
-
Economia
10/03Indústria de alimentos e bebidas cresceu 8% em 2025, diz Abia
-
Esporte
02/02Willian Kibor e Núbia de Oliveira vencem a Prova 28 de Janeiro
-
Esportes
17/06Caravana roda o país com ex-atletas do futebol feminino