POLÍTICA

min de leitura - #

Trabalho é feito em equipe e com planejamento, afirma secretária

DA REDAÇÃO

| Edição de 25 de novembro de 2021 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A secretária municipal de Educação, Marli Fernandes, destaca que esse prêmio em nível nacional é o resultado de um trabalho feito com muito planejamento, por uma grande equipe. “Eu recebi com muita alegria a notícia de que a educação de Apucarana foi eleita a melhor do país. Destaco, porém, que eu e o prefeito Junior da Femac não fazemos nada sozinhos. Divido o reconhecimento com os diretores, coordenadores, professores e servidores dos nossos CMEIs e escolas. Aproveito também para agradecer às famílias que confiam a formação de seus filhos à nossa equipe”, disse.

Desde 2013, muitos investimentos vêm sendo feitos na rede municipal de ensino de Apucarana. Por exemplo, mais de R$ 50 milhões foram investidos na reforma e ampliação de quase 60 prédios escolares. Outros R$ 3,3 milhões aplicados na compra de 1.771 netbooks, 800 tablets e 36 lousas digitais, que tornaram as aulas mais interativas e lúdicas. Todas as salas de aula ainda foram equipadas com bibliotecas itinerantes, de modo que os livros estão sempre ao alcance das mãos dos alunos.
Apucarana tem ganho prêmios de maneira recorrente pela qualidade da sua educação. Em 2019, o município foi certificado com o selo Bom Percurso, concedido pelo Instituto Rui Barbosa. Nos anos de 2019 e 2017, conquistou o Prêmio Gestor Público Paraná, do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná. E em 2017, recebeu ainda a Medalha Paulo Freire, do Ministério da Educação. Apucarana tem cerca de 9,5 mil alunos na rede municipal.