POLÍTICA

min de leitura - #

TRE-PR realiza diplomação do Parlamento Jovem de Apucarana

Da Redação

| Edição de 29 de julho de 2022 | Atualizado em 29 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia TRE-PR realiza diplomação do Parlamento Jovem de Apucarana

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Onze vereadores de Apucarana que compõem o Parlamento Jovem 2022 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na última quinta-feira. A solenidade, que aconteceu de forma virtual pelo Canal do TRE-PR, reuniu mais de 900 estudantes de todo o Paraná e, além da participação de diplomandos, professores e diretores de colégios, contou com o acompanhamento de familiares e amigos. 

Além do Parlamento Jovem, foram diplomados alunos do projeto Eleitor do Futuro. Ambos são de iniciativa da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em parceria com a Secretaria de Educação, Câmaras Municipais e Cartórios Eleitorais das respectivas cidades participantes.

O presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, destacou que a participação dos estudantes nesses projetos da EJE-PR é um processo de educação cívica. “Tenho certeza que vocês sairão daqui mais seguros e confiantes de seus papéis e levarão adiante a informação correta sobre o funcionamento do processo eleitoral e da urna eletrônica”, declarou.

“Parabenizamos os nossos vereadores eleitos e diplomados. A partir de agora vamos fazer um trabalho na nossa Casa de Leis e para isso já convidamos a autora da Lei que instituiu o Parlamento Jovem em Apucarana, a ex-vereadora Márcia Sousa, para que, ao lado dos nossos atuais vereadores, acompanhe os trabalhos. Tenho certeza que será uma troca de experiência muito válida”, disse o presidente do Legislativo Municipal, Franciley Preto Godoi Poim (PSD).(EDITORIA DE POLÍTICA)