POLÍTICA

min de leitura - #

Valério será o secretário de Educação em Arapongas

Edison Costa

| Edição de 30 de março de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), informou ontem que até final desta semana, ou seja, até amanhã, fará a nomeação do secretário municipal de Educação. O novo titular da pasta, segundo adiantou, deverá ser mesmo o professor Paulo Valério, o mais votado de uma lista tríplice eleita por professores e funcionários da educação no início deste mês.
Onofre explica que a nomeação, embora já tenham passado quase trinta dias, ocorre dentro do prazo previsto. Ele diz que que antes de fazer a nomeação precisava fazer algumas adaptações na Secretaria de Educação. Além disso, tinha que esperar também o resultado das eleições para diretores das escolas municipais, que acontecem nesta quinta-feira.
De acordo com o prefeito, na próxima segunda-feira tomam posse o secretário e os diretores de escolas. “Vamos fazer uma solenidade conjunta para empossar todos em seus cargos e, assim, a educação de Arapongas possa seguir em frente com um novo modelo de administração”, afirma.

Imagem ilustrativa da imagem Valério será o secretário de Educação em Arapongas


A eleição para escolha do secretário de Educação foi realizada no dia 6 deste mês, com a participação de cinco candidatos. Os três mais votados foram Paulo Valério, com 572 votos (52,3%); Regina Demele, com 214 votos (19,9%); e Marlene Andrezevski, com 124 votos (11,1%). Demais candidatos foram Jane Tacari, que recebeu 93 votos (8,5%), e Leandro Camparotti, que obteve 52 votos (4,7%). Foram registrados 1.092 votos válidos, 20 nulos e 17 em branco.

DIRETORES
A Secretaria Municipal de Educação de Arapongas realiza hoje eleição para diretores de escolas, num total de 24 estabelecimentos de ensino. O pleito acontece das 8 às 18 horas, sem intervalo para almoço.
Podem votar professores, pais de alunos e funcionários da Educação. Para ser eleito, o candidato precisa obter 50% mais um dos votos válidos. O mandato será de três anos.