POLÍTICA

min de leitura - #

Vereadores aumentam subsídios em 40% em Godoy Moreira

Da Redação

| Edição de 07 de junho de 2023 | Atualizado em 07 de junho de 2023

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Em sessão realizada na última segunda-feira, a Câmara de Vereadores do município de Godoy Moreira aprovou Projeto de Resolução da Mesa Diretora que aumenta de 40% os subsídios dos vereadores. O reajuste, no entanto, vale apenas para a próxima Legislatura de 2025 a 2028, que será eleita no pleito municipal do ano que vem.

Sendo assim, os futuros vereadores de Godoy Moreira, cidade com pouco mais de 3 mil habitantes, passarão a receber salário em torno de R$ 5 mil. Hoje, eles recebem R$ 3,6 mil por mês.

A votação foi apertada, com 4 votos a favor e 4 votos contrários. O presidente da Câmara, Cristiano Prestes Macedo (PSD), foi quem desempatou a votação aprovando a proposta do aumento, sugerida e apresentada pela Mesa Diretora da casa de leis. De acordo com ele, os salários dos vereadores estavam defasados e sem aumentos desde 2017.

“Trabalhamos com o mesmo valor de salários desde 2017, um valor defasado que não acompanhou o aumento das coisas, como alimentação e combustíveis. Nós não temos verbas de gabinete, nem assessores, e todos os atendimentos que fazemos para a população, fazemos por conta, utilizando nossos próprios veículos. É importante deixar claro que não aumentamos os nossos salários agora, nossa votação foi para a próxima Legislatura, podemos estar aqui ou não. É a população quem vai avaliar e decidir”, declarou o presidente da Câmara.

Votaram a favor do aumento os vereadores Greicieli dos Santos Silva (PT), Valdecir Martins (PSD), José Lourenço dos Santos (PSD) e Sovelth Cardoso (PT). Já os vereadores Altamiro de Oliveira (PTB), Edson Calixto de Andrade (PT), Luiz Aparecido Moreira (PTB) e Osmar Batista dos Santos Neto (PSD) votaram contra a proposta.