CIDADES

min de leitura - #

​ Moradores de área ocupada em Jardim Alegre terão água tratada

Da redação

| Edição de 04 de agosto de 2018 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Medida vai beneficiar 57 famílias da Vila Nossa Senhora do Rocio
A Prefeitura de Jardim Alegre firmou convênio com a Sanepar para garantir fornecimento de água tratada para 57 famílias da Vila Nossa Senhora do Rocio, que fica ao lado do conjunto habitacional José Paschulski. O lote foi ocupado pelos moradores em 2013. 

Imagem ilustrativa da imagem ​  Moradores de área ocupada em Jardim Alegre terão água tratada


Para levar água tratada para o bairro, terão que ser instados 700 metros  de rede. O serviço de abertura das valas será executado pela Prefeitura. O próximo passo da administração municipal é a regularização da área ocupada.
Segundo a moradora Zenir Leite Kurtz, a reivindicação é antiga, já que o fornecimento é feito por meio de rabicho ligado a um barracão da Prefeitura, que fica nas proximidades. “É uma satisfação e uma alegria poder contar, a partir de agora, com água tratada dentro de casa”.
Conforme o prefeito José Roberto Furlan (PPS), a prioridade da atual administração é promover o bem-estar para toda a população. “Quando assumimos a situação era crítica. O povo daqui e estava em situação de abandono. Hoje eles já tem luz, cascalhamento na rua,  coleta do lixo e agora a água. Estamos caprichando para fazer o melhor de nós”.
De acordo com Gilberto Taborda, gerente do escritório regional da Sanepar de Ivaiporã, o serviço de implantação da tubulação deve ser concluído em uma semana. “A partir de segunda-feira, o pessoal já pode fazer o pedido de instalação dos registros. A pessoa deve comparecer ao nosso escritório e levar uma fatura de energia que já tem o endereço da casa”, comenta. 
Taborda relata que para atender a comunidade, a Sanepar investiu na ampliação do sistema de abastecimento e instalação de mais 2,6 quilômetros de nova rede, desde Estação de Tratamento de Água que fica nas proximidades do Ginásio de Esporte até o local. 
Ainda conforme o prefeito José Roberto Furlan, a atual administração também elabora um projeto para regularização fundiária da Vila Nossa Senhora do Rocio. “A regularização será através da Cohapar. Já enviamos a documentação da Prefeitura e nos próximos meses vamos estar empenhados nisso”, completa. (IVAN MALDONADO)