CIDADES

min de leitura - #

​ Prefeitura reinaugura Praça Henrique Portelinha

Da Redação

| Edição de 16 de julho de 2017 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O prefeito de Ivaiporã, Miguel Roberto Amaral (PSDB), reinaugurou na sexta-feira, na Avenida Paraná, nas proximidades do Banco Brasil, a revitalização da Praça Henrique Portelinha. A revitalização foi licitada na gestão do ex-prefeito Carlos Gil (PSDB), e executada com recursos próprios da Prefeitura na ordem de R$ 142 mil. Na oportunidade, o prefeito entregou ainda duas camionetes Nizan Fontier e uma viatura Renault Duster para a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros. 

As melhorias na Praça Henrique Portelinha, que tem mais de 1,3 mil m², incluem novo paisagismo, com o plantio de grama e flores, calçamento com paver, banheiro masculino e feminino, bancos, concha acústica e deck suspenso com cobertura e mesas. O espaço reservado para a viatura da Polícia Militar também foi reformado. 
O prefeito Miguel Roberto do Amaral lembrou que a praça é a preferida dos aposentados, que se reúnem diariamente no local para colocar a conversa em dia e também para se divertir com jogos como dominó, dama e truco. “Não tivemos pressa para fazer bem feito. Caprichamos e agora a pessoas que aqui vierem poderão desfrutar de um ambiente muito mais agradável e com maior conforto”, comenta Amaral.

Imagem ilustrativa da imagem ​  Prefeitura reinaugura Praça Henrique Portelinha
Praça foi inaugurada na última sexta-feira | Foto: Ivan Maldonado

O ex-prefeito Luiz Carlos Gil, que também participou da reinauguração, falou da importância das cidades terem praças bonitas e bem cuidadas. “Somos polo comercial da região e, por isso, a cidade tem que estar bem cuidada, bonita, acolhedora e o centro com um visual agradável e a revitalização dessa praça fez tudo isso”, pondera Carlos Gil. 

Para o padre Oscar Rodrigues, que também prestigiou o evento, praças sempre serviram para o crescimento das pessoas, quer seja através da cultura ou lazer. “É o local de encontro das pessoas, ou seja, é o espaço de gente feliz onde as amizades nascem. Estamos muitos felizes com as melhorias feitas na praça e que continue sendo um local abençoado”, completa padre Oscar.