CIDADES

min de leitura - #

Ação incentiva confecção de documentos na infância

Da Redação

| Edição de 07 de julho de 2022 | Atualizado em 07 de julho de 2022
Imagem descritiva da notícia Ação incentiva confecção de documentos na infância

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana e a Autarquia de Educação realizam, na tarde de ontem, no Salão Nobre, o lançamento da campanha Aquisição dos documentos na infância: direito social e patrimônio pessoal. O objetivo é garantir que todas as crianças matriculadas na rede municipal de ensino sejam inscritas no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

“De acordo com um levantamento que realizamos recentemente, dos 12 mil estudantes matriculados na nossa rede, 2.546 ainda não possuem esse documento,” afirmou a secretária de educação, Marli Fernandes.

O prefeito Junior da Femac destacou que o CPF é de suma importância no cotidiano do brasileiro. “Sem ele, o cidadão fica impedido, por exemplo, de abrir conta bancária, comprar ou vender quaisquer bens, prestar concurso público, ingressar em universidades e muito mais,” disse.

Por meio da campanha, os secretários das escolas municipais receberão treinamento e farão a inscrição das crianças no Cadastro de Pessoa Física (CPF). “O serviço será prestado de acordo com um cronograma, a ser definido e enviado às famílias, e com a devida autorização dos pais dos estudantes” acrescentou a secretária de educação.

PREMIAÇÃO

Após o lançamento da campanha, foi feita  premiação dos alunos que se destacaram na etapa local do concurso MPT na Escola, edição de 2022. Trinta e cinco crianças receberam medalhas por terem escrito as melhores poesias de suas escolas sobre o tema Prevenção ao Trabalho Infantil. A produção da aluna Michele Vitória Pereira, da turma de 5º ano, da Escola Augusto Weyand, ainda foi escolhida para representar o município na fase estadual da competição.