CIDADES

min de leitura - #

Acia de Arapongas sugere ‘atrasar’ horário especial

Da Redação

| Edição de 01 de novembro de 2016 | Atualizado em 25 de janeiro de 2022

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.


A Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia) vai orientar os lojistas a trabalharem até as 22 horas a partir de 12 de dezembro. A abertura do horário especial do comércio para as vendas natalinas foi discutia ontem em reunião na sede da entidade, realizada na manhã desta segunda-feira.
Arapongas integra a base sindical de Londrina, cuja convenção coletiva definida pelos patronal (Sincoval) e dos empregados (Sindecolon), libera o funcionamento esticado já no dia 07 de dezembro, um uma quarta-feira.
Os empresários argumentam, porém, que a atual estagnação econômica desencoraja a abertura em horário estendido por tanto tempo. Segundo os empresários, o funcionamento do comércio em horário especial implica em custos de horas extras e vale-alimentação, fixado em R$ 17 por dia.
Por conta da convenção, os empresários estão liberados a adotar o horário especial a partir da data convencionada.“Nós não temos força para impedir alguém de trabalhar à noite no dia 07 de dezembro. Mas toda a divulgação feita pela Acia será direcionada para o dia 12. Contamos também com o espírito cooperativo da classe”, diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Acia.
Nos sábados de dezembro, as lojas atendem até as 18 horas – menos dia 24, quando fecham às 17 horas. Domingo 18, elas abrem às 10 horas e terminam o expediente às 18 horas. (EDITORIA DE CIDADES)